Notícias

Bolsonaro chama Globo de ‘TV Funerária’ ao citar mortos por coronavírus

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, Jair Bolsonaro voltou a criticar a cobertura jornalística da Globo na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (22), o presidente da República chamou a emissora de “TV Funerária” e se referiu à jornalista Renata Vasconcellos como “freira arrependida”.

Durante a entrevista, Bolsonaro perguntou aos jornalistas o horário para saber se já havia começado o Jornal Nacional. “Que horas são, 20h40 aí? Tem doze minutos que tá no ar a TV Funerária, TV Globo”. Em seguida, ele questiona a apresentação de Vasconcellos no jornalistico. “Morreu mais tantos, aquela cara de freira arrependida. O outro lá, o William Bonner: ‘Ah, morreu não sei quem lá’”.

“Até hoje eu tô aguardando ele [Bonner] dizer se o Roberto Marinho era ditador ou democrata, vocês sabem a história. Ninguém tá zombando com nada não, é a realidade”, complementou o presidente.

Minutos antes, Bolsonaro afirmou que recebeu um vídeo no qual o filho de Bonner, Vinícius Bonemer, teria fraudado o auxílio emergencial do governo. “Tem agora um vídeo rolando na internet que o filho do William Bonner recebeu o auxílio de R$ 600. Eu não sei se é verdade ou não é, eu não vou acusá-lo. Com toda certeza, isso é fraude. Tenho quase certeza que é fraude”, apontou.

“Agora ele [Bonner] tá sentindo na pele o que é ter um filho caluniado, como tenho o tempo todo. Agora, bota no Jornal Nacional o filho dele recebendo os R$ 600, depois explique lá na frente. Dois, três, quatro anos que ele não tentou fraudar, que ele respondeu um processo no tocante a isso”, questionou o presidente, em referência as denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ontem (21), o jornalista explicou que seu filho foi vítima de fraude no programa do auxílio governamental. Segundo ele, golpistas usaram dados de Vinicius e foram aprovados para receber o benefício.

Informações: Notícia da TV – UOL

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE