Notícias

COVID-19: Ação preventiva na chegada em Irajuba pela BA-888

Devido ao risco de proliferação do coronavírus (COVID-19), a organização Mundial de Saúde vem orientando a todos sobre a necessidade de adotarem políticas de prevenção para a contenção da pandemia.

Irajuba-Ba, localizada no Vale do Jiquiriçá, há aproximadamente 290 km de Salvador, com cerca de 7.500 habitantes, saiu na frente montando na principal entrada da cidade uma BARREIRA SANITÁRIA, onde todos os passageiros serão entrevistados, monitorados e assistidos, eles também receberão as devidas instruções, cuidados adequados a cada situação e suas especificidades, além disso, terão suas temperaturas aferidas com termômetro digital a infravermelho sem que haja contato físico dos passageiros com os profissionais de saúde seguindo os protocolos de segurança e prevenção.

Nos casos necessários, serão orientados a respeitar o período de quarentena ou isolamento quando houver suspeita de contaminação, as ações serão estendidas para toda a família prestando a devida assistência e monitoramento.

Na oportunidade, o prefeito Jerônimo carinhosamente chamado de Jerinho, salientou a importância da ação uma vez que o município ainda não tem confirmação de nenhum caso. O nosso propósito é atravessar esse momento resguardando e protegendo todos os munícipes no momento delicado como o que estamos passando a nível mundial.

Vale lembrar que a Barreira Sanitária tem por objetivo subsidiar a população de informações importantes para que se possa tomar as decisões mais acertadas, para que, a partir daí, possamos produzir as políticas públicas mais adequadas ao atual momento, não havendo nenhum intuito de impedir as pessoas de entrarem ou saírem da cidade, respeitando o direito constitucional de ir e vir da população. O objetivo maior é salvaguardar a integridade da saúde dos munícipes.

O prefeito finalizou dizendo que está à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE