Notícias

CovidFest: Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Pernambués lideram denúncias de festas do tipo ‘paredão’

pesar da recomendação de manter o distanciamento social para evitar a transmissão do novo coronavírus, as festas do tipo “paredão” tem sido comuns em diversos pontos de Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), desde o início da pandemia, em março, até esta segunda-feira (10), mais de 44,4 mil denúncias foram registradas na capital contra esses eventos.

Segundo a Semop, os bairros de Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Pernambués lideram o número de queixas com 1.220. Coincidência ou não, as três localidades também aparecem na lista de bairros com mais infectados pela Covid-19 na capital baiana. Pernambués, por exemplo, é o primeiro do ranking com mais de dois mil casos da doença. Fazenda Grande do Retiro por sua vez possui 1.426 moradores diagnosticados, enquanto Paripe tem 1.078.

Os bairros da Liberdade, Itapuã, São Marcos, Uruguai, Boca do Rio, Plataforma e Periperi também constam na relação de bairros com mais denúncias contra as festas do tipo “paredão”. Veja lista com o número de reclamações de cada bairro no final da matéria.

Apesar de não aparecer na lista, São Caetano também tem registrado aglomerações devido a esse tipo de evento. Na madrugada de segunda (10), sete jovens foram baleados durante uma festa no bairro. Entre as vítimas, houve um óbito no local de um homem identificado como Jormarlei Jesus Lima, 25 anos.

Já na sexta (7), policiais precisaram usar bombas de efeito moral para acabar um paredão no Vale das Pedrinhas. No mesmo dia, outra festa foi registrada no bairro vizinho, Nordeste de Amaralina. Um “tapete humano” foi formado na extensão da localidade conhecida como Areal.

Ao BNews, o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar (PM) informou que os policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e foram recebidos a tiros. No entanto, a festa teria sido encerrada e os envolvidos fugiram.

VEJA NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DOS DEZ BAIRROS MAIS DENUNCIADOS POR POLUIÇÃO SONORA:

1. Fazenda Grande do Retiro – 1.220
2. Paripe – 1.162
3. Pernambués – 1.083
4. Liberdade – 1.069
5. Itapuã – 1.005
6. São Marcos – 835
7. Uruguai – 824
8. Boca do Rio – 757
9. Plataforma – 706
10. Periperi – 694

Fonte: Semop, dados de 1 de março até 2 de agosto

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE