Notícias

Cruz das Almas: Karina Brito protocola com o vereador Thiago Chagas Projeto de Lei com multa pesada para agressão de animais no município

Na tarde desta terça-feira (03), a Defensora dos animais Karina Brito, protocolou junto ao Vereador Thiago Chagas o Projeto de Lei que versa sobre as penalidades administrativas para punir e educar agressores de animais na cidade de Cruz das Almas.

O PL é de autoria da Vereadora de Salvador e Defensora dos animais Ana Rita Tavares e já foi sancionado na capital baiana pelo prefeito ACM Neto.

Karina Brito reforça o anseio dessa lei no município, onde os protetores e sociedade não suportam tantos maus-tratos sem punições.

Já o Vereador Thiago Chagas defende que, em pleno século XXI é inaceitável que os animais não tenham seus direitos reconhecidos.

Além disso, reafirma o seu compromisso em lutar para que esse e outros projetos que beneficiem o bem estar animal e o meio ambiente sejam de fato sancionados e cumpridos em nossa cidade.

O projeto dispõe de penalidades administrativas a serem aplicadas diante da prática de maus-tratos, com imposição de programas educativos visando a transformação social do agressor.
Aqueles que praticarem atos de crueldade contra animais estarão sujeitos as seguintes penalidades:

* Multa de R$ 1.000.00 a 100.000,00

* Suspensão da licença municipal para funcionamento por 30 dias.

* Cassação da licença municipal para funcionamento

*Recolhimento do animal

“Os valores arrecadados em pagamentos de multas previstas, serão aplicados no desenvolvimento de programas e ações voltados a saúde, proteção, defesa e bem-estar animal no município de Cruz das Almas.

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE