Notícias

Feira de Santana: Idosa de 98 anos é a primeira vacinada contra Covid-19 no Lar do Irmão Velho

Dando continuidade ao plano de ação de vacinação contra a Covid-19 no município de Feira de Santana, o Instituto Lar do Irmão Velho, que atualmente abriga 56 idosos, recebeu na tarde desta terça-feira (19) as primeiras doses da vacina Coronavac para serem aplicadas.

De acordo com a gerente da Instituição, Edina Gonçalves de Brito, a estimativa é que todos os idosos, funcionários e equipe da direção sejam beneficiados com a vacina.

“Temos aqui em nossa instituição cerca de 100 pessoas, incluindo todos os idosos, 37 funcionários e 9 pessoas que integram a equipe de direção. Como essas pessoas estão bem presentes aqui e possuem o contato direto com os idosos, acredito que todos serão imunizados”, explicou.

Durante o período de pandemia, 50% da população interna foi infectada pelo vírus. Segundo Edina Gonçalves, nenhum caso foi considerado grave.

“Tivemos alguns casos, mas graças a Deus, as pessoas que contraíram tiveram sintomas leves e não tivemos casos graves. No mês de maio, quando o pico foi maior, esse foi o momento mais difícil para a gente. Isso nos chamou a atenção porque tomamos todos os cuidados seguindo o protocolo, suspensão das visitas, mas infelizmente o vírus escapou, mas graças a Deus, hoje estão todos curados”, finalizou.

Natural do município de Jussiape, região da Chapada Diamantina, Dona Zulmira Maria dos Santos, de 98 anos de idade, está morando na instituição há três anos. Considerada como a mais idosa da unidade, foi beneficiada com a vacina na tarde desta terça. Emocionada, Dona Zulmira disse que a vacina vem trazer felicidades e minimizar a saudade da família.

“Nesse momento é só felicidades, só vem trazer felicidades mesmo. Meu povo veio, mas eu não podia ficar conversando com eles, só uma horinha pelo telefone”, finalizou.

Para a gerente da unidade, Edna Gonçalves, o momento da imunização marca a alegria e esperança, mas afirmou que todas as medidas de segurança devem ser seguidas até que a segunda dose seja tomada.

(Acorda Cidade)

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE