Notícias

Golpe: Clientes Do BB Estão Recebendo Mensagens Falsas Enviadas Por SMS

Se você é cliente do Banco do Brasil fique atento.

Mensagens falsas estão sendo enviadas por cibercriminosos estão aplicando golpes através de mensagens pelo celular. Através de SMSs supostamente enviada pelo Banco do Brasil eles estão fazendo vitimas em todo o pais.

A mensagem alerta que a conta bancária do cliente será bloqueada por motivos de segurança, e solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. O pedido, na verdade, leva a uma página maliciosa criada para roubar dados dos usuários.

A assessoria de comunicação do banco já informou que a instituição não faz ligações e não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. A orientação é que, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer tipo de mensagem, o cliente deve prestar atenção no remetende, já que o Banco do Brasil só envia mensagens pelo celular exclusivamente pelo telefone 4004-0001.

A instituição pediu ainda que as mensagens suspeitas sejam enviadas para o e-mail abuse@bb.com.br. Caso tenha recebido essa mensagem ou alguma outra do mesmo caráter, é importante denunciar.

Com informações/ Banco Central

 

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE