Notícias

Prefeitura de Santa Terezinha diz que não há mais casos ativos de Covid-19 no município

Na tarde deste domingo, 12, com o resultado negativo do caso suspeito que estava em análise, Santa Terezinha não há nenhum caso ativo do coronavírus (COVID-19). O município registra 22 casos confirmados de coronavírus, 21 pessoas curadas, um óbito e 61 casos descartados.

Cerca de 70% dos pacientes que tiveram coronavírus sentiram febre e dor de cabeça, outros tosse, coriza, dor de garganta e falta de paladar, mas sem agravamento do quadro clínico.

A Central de Informações Coronavírus segue acompanhando diariamente os pacientes em monitoramento, além dos casos suspeitos e em quarentena. Também em funcionamento o Centro de Tratamento para pacientes com suspeita ou confirmados de coronavírus, localizado no Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR).

Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

O contágio do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas. (Ascom)

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE