MURAL DE NOTÍCIAS

Dorival celebra ajuste do São Paulo após modificações: ‘Buscamos uma vitória importantíssima’

Dorival Júnior vem rodando bastante o elenco do São Paulo para ajustar a equipe nesta reta final de Brasileirão, na qual a permanência na elite é a única missão. Nesta quinta-feira, com escalação bem diferente em relação com a utilizada no fim de semana, o técnico viu a equipe passar momentos de aperto e celebrou as modificações que acabaram sendo decisivas para a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi.

No começo do segundo tempo, errando muitos passes e saídas de bola, o São Paulo acabou sufocado pelo Cruzeiro e não saiu atrás do placar no Morumbi por falta de pontaria dos mineiros, que até o travessão acertaram, ou por defesas de Rafael.

Dorival modificou o setor ofensivo e Luciano, uma de suas escolhas para entrar, acabou anotando o gol decisivo. “Tivemos oportunidades, mas pecamos demais no início da partida. No segundo tempo, tentávamos a saída e com a perda, acabamos nos expondo muito ali atrás”, avaliou o técnico. “Fizemos as alterações tentando voltar a ter volume de jogo e encontramos nosso gol, e criamos outras oportunidades. Em um jogo disputado, muito igual, parelho, acredito que é um resultado importantíssimo pelo momento da competição e as dificuldades que enfrentamos.”

Na visão do treinador, o fato de o Cruzeiro não ter atuado no fim de semana – teve o jogo com o Fortaleza adiado – deixou os adversários mais bem preparados para o duelo do Morumbi. Já o São Paulo visitou o Athletico-PR, na Ligga Arena, onde sempre sofre, mas desta vez empatou por 1 a 1 com chances de vencer.

“O Cruzeiro não atuou no fim e se preparou muito, nós tivemos um jogo que exigiu bastante. Mesmo assim, contra um adversário com a segunda ou terceira melhor defesa (na verdade, a quarta), e isso é resultado de muito trabalho, dedicação, ainda sim tivemos paciência e não perdemos organização”, ressaltou.

Aproveitou para evitar polêmicas sobre titulares ou reservas e explicou a escolha por James Rodríguez e com o herói da noite, Luciano, na reserva. “Quem é titular? Entrou com uma equipe no domingo, a de hoje com James na mesma função (de Luciano). Podem jogar juntos? Sim, mas ele é importante, sabe disso, da importância de tudo que realizou desde minha chegada e para mim é titular”, afirmou Dorival. “Não preciso iniciar com o jogador para que ele tenha a titularidade. Domingo foi um grupo, hoje diferente e mesmo assim tive ótima resposta. Luciano foi decisivo mais uma vez, é o que queremos, que marque presença, e tem sido assim.”

O técnico usou de exemplo o jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, para completar seu pensamento sobre titularidade e importância do grupo. “No Rio ninguém esperava o Nestor e ele foi decisivo. E também na final aqui. Era até o momento titular? Não, mas estava jogando sempre. São jogadores que eu conto, esse elenco que proporciona isso. Uso as peças dependendo da responsabilidade de cada partida”, explicou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *