A influenciadora Thais Carla anunciou nesta sexta-feira (5) que vai iniciar uma carreira como cantora. A artista informou que deve lançar a primeira música durante a noite, em resposta aos constantes ataques gordofobicos que recebe na internet por causa de postagens nas redes sociais.
“Desde nova sempre dancei e cantei e foi daí que começaram a surgir as oportunidades. As músicas de Pitty, Ana Carolina, Britney Spears e Fat Family sempre estiveram em minha playlist e a vontade de cantar sempre foi meu desejo, mas tinha muito medo de seguir esse sonho”, contou Thais Carla.
Segundo Thais Carla, a música “Não Pode Opinar” foi composta pelo marido Israel Reis e o Dj Leco JPA. Ela informou ainda que não teme ataques por causa do single.
“Minha vida toda eu tive haters, seja na internet ou pessoalmente. Então vai ser só mais uma etapa pra mostrar que uma mulher gorda pode sim cantar, dançar e ser o que ela quiser”.
Ainda conforme a cantora, o projeto foi estudado, planejado e pensado, ao contrário da carreira como dançarina.
“Eu quero poder levar ainda mais autoestima, só que agora com a arte da música. Aguardem”, prometeu.
Thaís Carla ultrapassou a marca de 3,3 milhões de seguidores no Instagram e mais 12 milhões no TikTok até esta sexta-feira.
Vídeo íntimo negado
Em dezembro do ano passado, Thais Carla gravou um vídeo nas redes sociais para negar que teve um vídeo íntimo viralizado na internet. A dançarina ainda provocou alguns seguidores ao divulgar um perfil dela em uma plataforma para produção de conteúdo +18.
Através dos stories no Instagram, a dançarina disse que viu o nome dela como o assunto mais comentado do X, antigo Twitter, e se assustou com a motivação para isso.
“Meu nome não sai da boca de ninguém. Eu acordei sendo o assunto mais comentado do Twitter, eu nem uso Twitter e eu estou lá. Supostamente vazou um vídeo meu fazendo ó [gestos], mas que vídeo é esse?”, contou a influenciadora.
Logo depois, Thais Carla negou que fosse ela nas imagens e falou sobre as críticas que recebeu em um vídeo que nem era ela mesma aparecendo.
A influenciadora informou que a repercussão é um ato de “gordofobia”, preconceito contra pessoas gordas.
“Não sou eu no vídeo, dá para ver nitidamente. Não aparece meu rosto, nem minhas tatuagens, nada. É só uma pessoa gorda transando. E qual a problemática disso tudo? A gordofobia que está instalada na cabeça das pessoas”, afirmou.
“As pessoas sentem nojo. ‘Eu queria desver isso’. Por que esse horror? O povo gordo não pode sentir prazer? Quem disse isso? Mas para a tristeza de muitos, não sou eu”, enfatizou a influenciadora.
Em 2021, Thais comemorou, nas redes sociais, a condenação do humorista Leonardo Lins, em um processo judicial que ela moveu contra ele por gordofobia. O caso foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador e o humorista foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais.
Já em 2022, a influenciadora ganhou uma liminar na Justiça que obrigava o apresentador Danillo Gentili a apagar de suas redes sociais fotos da bailarina. Thais entrou com um processo por gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens.
(G1)