Três homens foram presos suspeitos de torturar um empresário na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Segundo o delegado José Marcos, que investiga o caso, a vítima, que foi queimada, só conseguiu se salvar porque conseguiu se rastejar até a porta da casa e pedir socorro.
De acordo com o delegado, a vítima teve a casa invadida no bairro Feira 10, na terça-feira (28). O empresário foi forçado a mostrar aos suspeitos onde ficava o cofre dele.
Após agredir a vítima, os suspeitos roubaram dinheiro, cheques, um carro, celulares, relógios e uma televisão. O empresário está internado em um hospital de Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Os suspeitos foram presos horas após o crime, durante uma operação que envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Feira de Santana.
Conforme a Polícia Civil, eles receberam a informação que o carro roubado do empresário trafegava pela BR-324, sentido Salvador, acompanhado de outro veículo.
Policiais da PRF cercaram os veículos, um dos motoristas suspeitos tentou fugir por uma área de matagal, perdeu o controle da direção do carro, que capotou. O condutor foi detido.
Em seguida, o segundo carro foi interceptado. Nele estavam os outros dois homens. A dupla estava com um revólver, seis celulares e uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado.
A polícia informou que os veículos em que os suspeitos estavam eram roubados. O trio deve passar por audiência de custódia nesta quarta (29). Eles foram autuados por latrocínio tentado.
(G1)