MURAL DE NOTÍCIAS

Juiz conclui que Ruth negligenciava saúde do neto: ‘não fala pro Murilo’

Murilo Huff conquistou a guarda unilateral do filho Leo, fruto de seu relacionamento com a cantora Marília Mendonça. A decisão foi tomada após audiência de conciliação realizada na última segunda-feira (30), no Fórum Cível de Goiânia (GO), e levou em conta uma série de indícios de negligência por parte de Dona Ruth Moreira, mãe da artista e até então responsável pelos cuidados da criança.

De acordo com a sentença, obtida pelo portal LeoDias, o juiz considerou provas documentais e mensagens trocadas entre babás contratadas que apontam omissão de informações médicas e condutas prejudiciais à saúde do menino, que é portador de diabetes tipo 1 — condição que exige monitoramento rigoroso, insulina diária e alimentação controlada.

“Áudios e mensagens revelam que a avó materna frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas”, diz o magistrado. Em um dos trechos citados na decisão, Dona Ruth teria orientado: “não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “esconde o remédio”, “o Murilo quer se meter onde não sabe”.

O juiz ainda apontou sinais de alienação parental, afirmando que houve tentativa de enfraquecer a autoridade de Murilo Huff como pai e comprometer o vínculo entre ele e o filho. “A sabotagem da autoridade do genitor, o bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes e a construção de uma imagem negativa do pai são práticas que configuram alienação parental”, concluiu.

Com a decisão, Leo passará a viver sob os cuidados exclusivos do pai, de forma provisória, até uma definição definitiva da guarda. A medida visa assegurar a integridade física e emocional da criança.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *