MURAL DE NOTÍCIAS

Três pessoas morrem e 11 são presas em operação contra grupo envolvido em confrontos armados na capital e RMS

Três pessoas morreram e 11 foram presas nesta quinta-feira (18) durante a Operação Réprobos, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra um grupo criminoso responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana.

Na capital baiana, a operação foi realizada nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília de Valéria, enquanto em Lauro de Freitas houve atuação em diferentes pontos estratégicos. Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três mortos entraram em confronto com as equipes policiais. Um dos homens foi identificado como Alessandro Pereira dos Santos, que foi baleado durante uma troca de tiros em Lauro de Freitas e não resistiu.

Outro suspeito, identificado como Tiago de Jesus Anjos, conhecido como “Baiana”, morreu durante um tiroteio com a polícia na localidade de Nova Brasília, em Salvador. Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas na região conhecida como “Planeta dos Macacos”.

A terceira pessoa morta ainda não teve a identidade divulgada.

Além das prisões e mortes, a polícia informou que realiza o bloqueio de 31 contas bancárias e a apreensão de três veículos ligados ao grupo criminoso.

A operação tem como objetivo enfraquecer o poder financeiro e operacional da quadrilha, que vinha aterrorizando comunidades com constantes confrontos armados.

📲 Siga @midiafestof e fique por dentro dos principais acontecimentos da Bahia, do Brasil e do mundo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *