O advogado criminalista e influenciador baiano João Neto, de 47 anos, anunciou que reatou o relacionamento com Andreina Bernardo dos Santos, de 25 anos, a mesma que o acusou de violência doméstica no início deste ano. Além da reconciliação, ele revelou que os dois estão noivos. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast “Podcastro”, exibido na noite do último sábado (27).
Durante a conversa, João Neto exibiu um vídeo em que Andreina aparece afirmando que nunca foi agredida por ele e que o episódio que gerou a denúncia teria sido um acidente.
“Eu, Andreina Bernardo dos Santos, declaro de forma livre e consciente que meu esposo jamais me agrediu. O fato que originou esse caso foi um acidente. Ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, acabei afirmando de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade”, diz o vídeo. Ela ainda afirma que sua fala inicial foi distorcida e usada contra o influenciador.
João Neto afirmou que decidiu retomar o relacionamento com Andreina após a divulgação da gravação. Na legenda do vídeo compartilhado nas redes sociais, ele criticou a imprensa e disse ter sido “condenado por tribunais parciais”.
“Durante meu incidente, fui julgado, condenado e rotulado não por tribunais imparciais, mas pelo olhar distorcido de uma mídia que falhou em cumprir seu verdadeiro papel: o de informar com isenção e responsabilidade”, escreveu o advogado. “Agora, porém, a verdade rompe o véu da manipulação e revela aquilo que muitos tentaram ocultar: eu fui injustiçado.”
O caso
João Neto foi condenado em junho deste ano a quatro anos e dois meses de prisão, em regime aberto e com uso de tornozeleira eletrônica, por violência doméstica. A sentença foi proferida pelo juiz Robério Monteiro, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maceió. A decisão ainda cabe recurso.
Segundo a denúncia, o episódio ocorreu em 14 de março, em Maceió. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que João Neto arrasta Andreina para fora do apartamento onde moravam, com empurrões. A vítima sofreu lesões no rosto e precisou de atendimento médico. O influenciador foi preso em flagrante no dia do ocorrido.
Em agosto, Neto já havia anunciado um noivado nas redes sociais, sem revelar a identidade da noiva. Agora, confirma que se trata da mesma mulher envolvida no caso de violência.
Natural de Salvador, João Neto é ex-policial militar e ganhou projeção nas redes sociais ao produzir conteúdos com dicas jurídicas. Ele soma mais de dois milhões de seguidores nas plataformas digitais.
📲 Acompanhe tudo sobre o universo da música, televisão e celebridades no @midiafestof!



