MURAL DE NOTÍCIAS

Palmeiras leva três no primeiro tempo, perde para a LDU e se complica na Libertadores

O Palmeiras terá uma difícil missão para manter vivo o sonho do quarto título da Libertadores. Nesta quinta-feira (23), a equipe alviverde viu o objetivo de chegar à final da competição ficar mais distante ao ser derrotada pela LDU, do Equador, por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal, disputado em Quito.

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Jogando sob forte pressão dos donos da casa, o time de Abel Ferreira foi dominado desde os minutos iniciais. Villamíl, duas vezes — aos 16 minutos e já nos acréscimos —, e Alzugaray, aos 27, em cobrança de pênalti, marcaram os gols que garantiram a expressiva vitória equatoriana.

Dona da melhor campanha na fase de grupos, a equipe alviverde decidirá a vaga na final no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30). Para avançar, o Palmeiras precisará vencer a LDU por, no mínimo, três gols de diferença, para levar a decisão aos pênaltis.

A derrota em Quito também encerrou uma longa invencibilidade do time paulista na Libertadores. Desde abril de 2023, quando caiu diante do Bolívar, na altitude de La Paz, o Palmeiras não perdia para equipes estrangeiras na competição. No período, foram 24 jogos, com 19 vitórias e 5 empates.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de igualar sua maior sequência invicta diante de clubes de fora do país no torneio continental — marca registrada entre 2000 e 2006, com 15 vitórias e 11 empates em 26 partidas. Além disso, o revés encerrou uma série de 12 jogos sem derrota como visitante, com dez vitórias e dois empates, também vigente desde o tropeço contra o Bolívar.

Campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras tenta alcançar sua sétima final na história. O clube foi vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

E como sempre, tudo sobre TV, música e o mundo das celebridades você confere aqui no @midiafestof! 📲

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *