O Flamengo já tem definida a data para o retorno de Pedro aos gramados. A expectativa é que o atacante esteja à disposição de Filipe Luís no sábado (22), quando o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Recuperação evolui
Afastado há quase um mês, Pedro entrou na fase final de recuperação da fratura no antebraço sofrida na semifinal da Libertadores, contra o Racing. Na última semana, o jogador substituiu a tipoia rígida — que limitava os movimentos — por uma versão mais flexível, que deverá ser utilizada também nas partidas.
O uso da proteção, porém, precisará passar pela aprovação da equipe de arbitragem antes de cada jogo.
Inicialmente havia preocupação sobre sua presença na final da Libertadores, mas a evolução superou as expectativas e aumentou a confiança no retorno antecipado.
Plano para ganhar ritmo
A ideia da comissão técnica é relacionar Pedro para o confronto com o Bragantino, dando-lhe alguns minutos em campo para recuperar ritmo de jogo. A tendência, porém, é que ele comece no banco.
Liberado pelo departamento médico, o atacante também deve participar da partida contra o Atlético-MG, marcada para 25 de novembro — o último compromisso antes do embarque para Lima, onde o Flamengo disputará a decisão continental.
Despedida no Maracanã antes da final
O duelo com o Red Bull Bragantino será a última partida do Flamengo no Maracanã antes da final da Libertadores. Antes disso, a equipe encara o Fluminense nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Brasileirão.
📲 Siga @midiafestof e fique por dentro dos principais acontecimentos da Bahia, do Brasil e do 🌍 mundo!



