Uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Recôncavo e da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizada na tarde desta quarta-feira (21), resultou na morte de um criminoso e na desarticulação de um acampamento utilizado por uma facção criminosa na localidade do Guaí, zona rural de Maragogipe.
Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento de reconhecimento por volta das 15h00, as guarnições identificaram indivíduos armados em um imóvel usado como ponto de apoio por integrantes do tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram efetuando disparos de arma de fogo, havendo revide por parte da guarnição.
Após o confronto, um dos resistentes foi encontrado ferido. Ele recebeu socorro imediato e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado pelo médico plantonista, sendo o caso registrado como Morte por Intervenção Legal de Agente do Estado (MILAE). Com o suspeito, foi apreendida uma pistola Taurus PT 100, calibre .40, além de carregadores e munições, material apresentado à Delegacia Territorial do município.
Dando continuidade à operação, por volta das 17h30, os policiais realizaram incursões em uma área de mata próxima, onde localizaram um acampamento recentemente abandonado, utilizado como base de apoio ao tráfico de drogas. No local, foram apreendidos entorpecentes prontos para comercialização, munições de calibre 9mm e identificada vegetação análoga à maconha.
Material apreendido:
01 pistola Taurus PT 100 (calibre .40)
02 carregadores de pistola
50 munições calibre 9mm
456 pinos de cocaína
57 trouxinhas de maconha
02 tabletes de maconha prensada
54 trouxinhas de haxixe
01 fonte
01 carregador para rádio
01 faca
Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia Territorial de Maragogipe, sendo o restante devidamente inutilizado conforme os protocolos legais.
Siga @midiafestof para ver mais 📲



