O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Prêmio César, principal premiação do cinema francês, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia acontece no dia 26 de fevereiro, em Paris.
A produção concorre com “Black Dog” (China), “Sirât” (Espanha), “Valor Sentimental” (Noruega) e “Uma Batalha Após a Outra” (Estados Unidos). A lista de indicados foi divulgada nesta quarta-feira pela Academia do César.
O grande favorito da edição é “Nouvelle Vague”, de Richard Linklater, que recebeu dez indicações, incluindo melhor filme, direção, fotografia, edição, figurino, som e efeitos visuais. O longa em preto e branco retrata os bastidores da produção de “Acossado” (1960), clássico de Jean-Luc Godard que marcou a Nouvelle Vague francesa.
Outros destaques da premiação são “L’Attachement”, “Dossier 137” e “L’Inconnu de la Grande Arche”, cada um com oito indicações. As produções concorrem ao prêmio de Melhor Filme, ao lado de “Foi Apenas um Acidente”, do cineasta iraniano Jafar Panahi.
Siga @midiafestof para ver mais 📲



