Oito suspeitos morreram e um policial militar ficou ferido na manhã desta quinta-feira (29), durante um confronto em uma operação integrada das polícias Militar e Civil nas proximidades do Rio Jequitinhonha, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
A ação teve como objetivo impedir uma tentativa de resgate de detentos do presídio do município, que estaria sendo planejada por um grupo criminoso. Até o momento, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das forças de segurança interceptaram os suspeitos em uma área de mata fechada, no bairro Renovação, por volta das 5h30. No local, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições.
Ainda segundo a SSP, durante o cerco houve confronto, e oito integrantes do grupo foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Informações preliminares apontam a possível participação de criminosos oriundos do estado do Rio de Janeiro entre os suspeitos envolvidos na ação.
Durante a operação, um policial militar da Rondesp Sul foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido e permanece internado, com quadro de saúde estável.
A SSP informou que o policiamento ostensivo e as ações de inteligência seguem reforçados em toda a região. Denúncias anônimas sobre integrantes de facções criminosas podem ser feitas pelo telefone 181, do Disque Denúncia da SSP, com garantia de sigilo.
📲 Siga @midiafestof para mais notícias



