MURAL DE NOTÍCIAS

Luana Piovani expõe bastidores da Globo e dispara: “Foram super abusivos comigo”

Luana Piovani fez um forte desabafo sobre sua passagem como contratada da TV Globo. Morando atualmente em Portugal, a atriz relembrou conflitos nos bastidores da emissora e revelou que sofreu pressão após se recusar a assinar um contrato de longa duração para atuar em novelas.

Aos 49 anos, Luana acumula uma carreira sólida na TV e no cinema. Sua estreia na Globo aconteceu em 1993, aos 16 anos, como protagonista da série Sex Appeal. O sucesso da produção levou a emissora a oferecer contratos extensos aos atores, incluindo a participação na novela Olho no Olho — proposta que a atriz recusou.

“Quando eu protagonizei Sex Appeal, a Globo chegou com um contrato longo para que a gente fizesse novela, e eu não quis um contrato de três anos. Não queria fazer novela de jeito algum. Eles foram super abusivos comigo”, afirmou em entrevista à jornalista Heloisa Tolipan.

Segundo Luana, sua postura profissional acabou gerando rótulos dentro da emissora. “As pessoas acham que vai ser difícil trabalhar comigo só porque eu sou profissional. Eu fui tirada de uma novela, Anjo Mau, porque disseram que eu desagregava a produção, já que eu deixava claro que não estava disponível para os horários da emissora.”

Apesar dos embates, a atriz afirma que sempre seguiu seus princípios e não se arrepende das decisões que tomou. “Não há diferença entre a Luana que começou na carreira e a atual. Estou mais amadurecida e experiente, mas sempre fui assertiva e nunca me submeti a monopólios ou grandes patrões.”

Luana também destacou que nunca aceitou relações baseadas em favores. “Não me submeti a fazer a linha ‘social’, devendo favores. Isso nunca fez parte de mim”, reforçou.

Ao final, a atriz disse confiar na própria intuição como forma de proteção. “Hoje eu sei quando devo obedecer à minha intuição imediatamente. É um sistema de defesa que Deus nos deu.”

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *