No camarim do Camarote Brahma, pouco antes de subir ao palco, a cantora Alcione saiu em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio ao desgaste enfrentado pela Corte — especialmente após o escândalo envolvendo o banco Master.
A artista afirmou que os ministros do STF “são os zeladores da nossa democracia” e criticou os ataques direcionados ao tribunal. “É da nossa democracia. Ninguém pode ficar atacando essas pessoas que zelam pelo nosso país. Tem que respeitar essas pessoas que cuidam do Brasil e do seu povo”, declarou.
Ela também destacou que o país não pode abrir mão do regime democrático. “É um país democrático. Não pode acabar com isso, com essa coisa que nós temos”, completou.
A fala reforça um posicionamento que a cantora já manifestou em outras ocasiões. Em outubro do ano passado, durante apresentação em Brasília, ela dedicou um show ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Na ocasião, afirmou que o magistrado “é o cara para nós” e puxou aplausos da plateia para o “nosso ministro”.
O público respondeu com gritos de “sem anistia”, em referência aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Em 2018, após participar de um seminário do Conselho Nacional de Justiça, Alcione também incentivou a então presidente do STF, Cármen Lúcia, a cantar o clássico “Não Deixe o Samba Morrer”.



