Na madrugada deste sábado (2), uma operação conjunta entre equipes da Rondesp Recôncavo e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na morte de um homem armado durante confronto com policiais, no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano.
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. As guarnições foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo e movimentação de indivíduos armados na localidade conhecida como Projeto, na Travessa do Cocão.
Durante as rondas, os policiais avistaram suspeitos em um terreno baldio. Ao perceberem a presença da polícia, os homens efetuaram disparos contra os agentes e fugiram em direções diferentes.
Um dos suspeitos invadiu uma residência nas proximidades, onde foi realizada uma abordagem tática. Segundo a corporação, os policiais foram novamente recebidos a tiros e reagiram. Após o confronto, um homem identificado como Jammes — apontado como ex-líder do tráfico de drogas na comunidade da Pumba, em Cruz das Almas — foi encontrado ferido, ainda em posse de uma arma de fogo. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foram apreendidos:
1 revólver calibre .38
Aproximadamente 1 kg de substância análoga à cocaína
1 balança de precisão
1 caderno com anotações do tráfico
1 relógio
Diversas embalagens para acondicionamento de entorpecentes
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde a ocorrência foi registrada.
📲 Acompanhe o @midiafestof e fique por dentro dos principais acontecimentos da Bahia, do Brasil e do mundo. 🌍



