MURAL DE NOTÍCIAS

Entenda passo a passo do caso Hytalo Santos, do vídeo de Felca à prisão nesta sexta (15)

Preso junto com o marido em na Grande São Paulo nesta sexta-feira (15), o influenciador Hytalo Santos viu seu nome ganhar repercussão após a publicação de um vídeo do youtuber Felca, intitulado “adultização”, que aborda casos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Hytalo e Israel Nata Vicente foram encontrados por agentes da Polícia Civil paulista em Carapicuíba, a partir de um pedido de prisão feito pelo Ministério Público da Paraíba.

Ele já era investigado pela promotoria desde dezembro de 2024, por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e por trabalho infantil. Segundo a Justiça, a prisão preventiva nesta sexta foi uma medida imprescindível, já que os investigados estariam destruindo provas e tentando obstruir as investigações, inclusive com intimidação de testemunhas.

200, limitada ao teto de 30 dias. Entre os dados que as empresas deveriam apresentar estão registros de acesso, como IPs, com data e hora, além de dados cadastrais destas contas.

13.AGO: JUSTIÇA AUTORIZA BUSCAS NA CASA DE HYTALO

O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Hytalo Santos. O juiz concedeu o pedido do Ministério Público da Paraíba.

Na mesma decisão, o magistrado determinou a suspensão, imediatamente, de todas as contas e perfis do influenciador, “enquanto perdurar a apuração dos fatos relacionados ao uso de adolescentes em suas postagens e vídeos”.

Hytalo deveria perder acesso a Instagram, TikTok, Facebook e YouTube. O vídeos do canal do influenciador no YouTube já não estavam mais ativos. As contas nas redes dele também já haviam sido desativadas.

13.AGO: CASA VAZIA E MÁQUINA DE LAVAR LIGADA

Agentes estiveram na casa do influenciador Hytalo Santos em um condomínio de luxo, em João Pessoa (PB), na noite de 13 de agosto e encontraram a residência vazia, trancada e com uma máquina de lavar ainda funcionando, além de objetos infantis espalhados. Assim, o mandado não foi cumprido.

A suspeita é que a informação da busca e apreensão teria vazado, dando tempo para que os objetos alvos da investigação fossem levados por Hytalo ou pessoas ligadas a ele.

14.AGO: O PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO DE HYTALO

O influenciador Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez após a divulgação do vídeo de Felca, em nota encaminhada à CNN. Ele repudiou as acusações de exploração. “Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.”

O influenciador afirmou ainda que nunca ocultou ou obstruiu investigações. “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.”

15.AGO: A PRISÃO DO INFLUENCIADOR

O influenciador Hytalo Santos foi preso durante a manhã em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, também foi preso, segundo a promotoria.

Segundo o despacho da Justiça, a decretação da prisão preventiva (sem prazo) era necessária para impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas ou a intimidação de testemunhas -fatos que já estariam ocorrendo desde que o influenciador soube da investigação, de acordo com a Promotoria.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *