MURAL DE NOTÍCIAS

Paulo Soares, icônico narrador e apresentador da ESPN, morre aos 63 anos

Paulo Soares, um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo esportivo brasileiro e figura marcante da ESPN, morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Conhecido nacionalmente como Amigão, Paulo Soares acumulou mais de três décadas de carreira na ESPN, onde se destacou como apresentador do SportsCenter, formando uma das duplas mais queridas da televisão esportiva ao lado de Antero Greco – que faleceu em 2024, vítima de câncer.

Carismático, bem-humorado e dono de um estilo leve e descontraído, Amigão conquistou o público com sua maneira única de apresentar as notícias esportivas. Seus bordões e interações com Antero renderam momentos memoráveis para gerações de fãs.

Em uma participação emocionada no SportsCenter após a morte do colega, Paulo Soares prestou homenagem ao amigo com palavras que comovem até hoje:
“Antero chegava sempre em cima da hora. Em todas as situações. Era uma coisa irritante. Agora, acabei de escrever e dizer: ‘Poxa vida, Antero, você gostava tanto de chegar atrasado, em cima da hora, por que você foi embora agora? Pra quê sair tão cedo? Não era a hora ainda.’”

Nos últimos anos, Paulo enfrentou problemas de saúde, passando por seis cirurgias na coluna. Precisou se afastar da TV em duas ocasiões – em 2017 e em 2023 – para cuidar do seu estado físico.

Natural de Goiânia (GO), iniciou a carreira no rádio antes de migrar para a televisão. Atuou nas emissoras Gazeta, Record e Cultura até chegar à ESPN, em 1990, pouco depois da criação do canal no Brasil. Também foi narrador da Rádio Eldorado ESPN no início da década de 2010.

O velório será realizado nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

📲 Acompanhe tudo sobre o universo da música, televisão e celebridades no @midiafestof!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *