MURAL DE NOTÍCIAS

Vitória é derrotado pelo Corinthians e perde chance de sair do Z4

Mesmo jogando com um jogador a mais e com o Barradão lotado, o Vitória foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os 28 mil torcedores rubro-negros que empurraram o time do início ao fim e adiou o sonho de deixar a zona de rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado por Charles, já no fim do segundo tempo, garantindo o triunfo alvinegro fora de casa. Com o revés, o Vitória segue com 31 pontos, na 17ª colocação, abrindo o Z4. O Santos, 16º colocado com a mesma pontuação, ainda entra em campo neste domingo (26), às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão.

Sob o comando de Jair Ventura, o Leão chegou ao sexto jogo — com três vitórias e três derrotas. Apesar do resultado negativo, a equipe vinha embalada por bons resultados diante do Bahia e do Santos, que haviam reacendido a esperança da torcida na luta pela permanência na Série A.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Vitória começou em ritmo intenso. Logo aos seis minutos, Aitor Cantalapiedra recebeu bom passe, mas foi desarmado por Raniele dentro da área. O Corinthians respondeu em seguida com Yuri Alberto, que invadiu a área, mas foi travado por Camutanga.

Aos 14 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento médico ao goleiro Lucas Arcanjo, que acabou substituído por Thiago Couto aos 25, após sentir lesão. O estreante ainda fez boa defesa aos 41, em finalização de Matheus Bidu, após erro de Ronald na saída de bola. No fim da primeira etapa, Yuri Alberto desperdiçou grande chance, mas o lance foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Jair Ventura promoveu mudanças: Matheuzinho e Dudu entraram nos lugares de Paulo Roberto e Ronald. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões para os dois lados.

O Vitória tentava criar com Cantalapiedra e Renato Kayzer, enquanto o Corinthians ameaçava com José Martínez. Aos 33 minutos, o Timão ficou com um jogador a menos após Breno Bidon receber o segundo amarelo e ser expulso. Mesmo assim, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

Aos 41 minutos, após rebote na área, Charles completou para o gol e abriu o placar para o Corinthians. Nos acréscimos, Renzo López ainda teve a chance do empate de peixinho, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe Longo, garantindo o triunfo alvinegro.

Próximo desafio

O Vitória volta a campo no próximo sábado (1º de novembro), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe segue pressionada por resultados positivos na reta final da competição.

E claro, tudo sobre TV, Música e o Mundo das Celebridades você confere aqui no @midiafestof! 📲✨

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *