Silvânia Aquino recorreu às redes sociais no último sábado (15) para explicar sua saída do Calcinha Preta. A cantora, que integrou o tradicional grupo de forró sergipano por 25 anos, afirmou que a decisão não partiu dela e que sempre dedicou sua vida ao projeto.
“Preciso esclarecer para vocês que não foi opção minha estar fora da banda Calcinha Preta, para a qual tenho uma vida dedicada. Foram tantos anos ali dentro. Pretensão zero de sair”, declarou Silvânia durante uma live.
Sem entrar em detalhes sobre os motivos, ela resumiu a situação usando um ditado popular: “Eu só entro na sua casa se você deixar.” A artista reforçou que sua saída não foi por vontade própria, mas que acabou sendo necessária diante das circunstâncias. “Não foi por vontade minha, mas eu precisava fazer”, completou.
Ao longo da transmissão, Silvânia agradeceu aos fãs pelo apoio recebido em mais de duas décadas à frente do Calcinha Preta, período em que dividiu os vocais com Daniel Diau, Bell Oliver, O’hara Ravick e também com Paulinha Abelha — esta última falecida em 2022 em decorrência de complicações renais.
Ainda no sábado, a cantora anunciou que irá iniciar uma nova banda ao lado de Berg Rabelo, também ex-integrante do Calcinha Preta. A novidade foi revelada por ela e pela cantora Taty Girl durante um show em Fortaleza. A empresa Camarote Shows, que tem Wesley Safadão entre os sócios, confirmou o novo projeto nas redes sociais.



