MURAL DE NOTÍCIAS

Bolsonaro é preso pela Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal, em cumprimento a uma ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão ocorreu em sua residência no Jardim Botânico, bairro de alto padrão no Distrito Federal, onde ele cumpria prisão domiciliar. Logo após sua detenção, Bolsonaro foi conduzido pelos agentes à Superintendência da PF em Brasília.

Trata-se de uma prisão preventiva, o que significa que, embora ele já tenha sido condenado, ainda não há início do cumprimento da pena. A condenação, proferida pelo STF, é de 27 anos e 3 meses de prisão.

Ele foi condenado por diversos crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado. O julgamento, finalizado em 11 de setembro, determinou a sua responsabilidade por: organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado por violência; grave ameaça; e deterioração de patrimônio público tombado.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica — por outro processo: ele é investigado em um inquérito que envolve o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover sanções contra autoridades brasileiras.

📲 Siga @midiafestof e fique por dentro dos principais acontecimentos da Bahia, do Brasil e do 🌍 mundo!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *