A atriz Carol Castro, de 42 anos, falou abertamente sobre a rotina convivendo com a fibromialgia, síndrome crônica caracterizada por dores musculoesqueléticas generalizadas. Segundo ela, a condição tem imposto limitações até para tarefas simples do dia a dia.
O diagnóstico veio em 2025, durante as gravações da novela Garota do Momento, pouco tempo após a morte de seu pai — período que a atriz define como de intensa sobrecarga emocional e física. Nas redes sociais, Carol descreveu as dificuldades de lidar com a dor constante. “Não é nada fácil. Existe um remédio para dor crônica que ajuda a diminuir um pouco, mas não trata, é paliativo”, explicou.
Apesar da confirmação médica ter ocorrido em junho de 2024, a atriz contou que os sintomas já se manifestavam havia algum tempo. Para ela, o agravamento do quadro foi resultado de uma soma de fatores. A perda do pai e a intensidade emocional da personagem Clarice, que interpretava na novela, teriam levado a doença ao limite. “Acho que juntou muitas situações de vida e de emoção. A crise está rolando”, afirmou.
Carol também falou sobre os efeitos do tratamento no corpo. Ela confirmou o ganho de peso e relatou inchaço como efeito colateral da medicação. “Incha bastante o corpo. E não estou conseguindo fazer os exercícios que ajudam muito”, disse.
A atriz destacou a contradição de precisar manter atividade física — recomendada para aliviar os sintomas da fibromialgia — justamente quando as dores atingem cabeça, ombros, joelhos e pés. Em cartaz no teatro e com uma agenda intensa de gravações, ela revelou que, muitas vezes, falta energia até para uma simples caminhada.
Mesmo diante das dificuldades, Carol diz que tenta seguir com a rotina. “Nem sei como faço, só sigo. Tem um lugar de se acostumar com a dor. Acho que normalizei por um tempo e depois você infelizmente se acostuma. Tem que seguir, viver, continuar”, relatou. “É muita força de vontade que nem sei de onde vem. Deus ajuda. E trabalhar com o que amo me alimenta. A arte cura e é especial.”



