A atriz Juliana Paes, de 46 anos, voltou a ocupar o posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro na madrugada desta terça-feira (17), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A passagem marca o retorno da artista à escola 17 anos após sua despedida do cargo.
Neste ano, a vermelho e branco levou para a avenida o enredo “Para cima, Ciça!”, uma homenagem ao mestre de bateria Ciça, figura histórica da agremiação.
Emocionada, Juliana definiu o momento como especial. “A palavra desta terça-feira é gratidão. Estou grata por poder prestar essa homenagem, por honrar esse homem maravilhoso que é o mestre Ciça. Ser convidada pelo próprio enredo tem um gosto especial, né? Estou me sentindo assim, especial”, declarou.
A atriz também destacou o carinho da comunidade e o sentimento de pertencimento. Segundo ela, o reencontro foi marcado por amizade e afeto construídos ao longo de mais de duas décadas. “Aqui tem um monte de amigos. Pessoas que me conhecem de outros Carnavais. (…) É família. Então, é gostoso estar aqui, é volta pra casa”, afirmou.
Sobre o figurino, Juliana contou que atendeu a um pedido da escola para se apresentar como rainha. “Estou vestida de rainha. Foi como eles pediram pra eu vir, foi como eu fui ‘brifada’. Espero estar à altura de tudo o que eles imaginaram”, disse.
Nervosa e emocionada, ela reforçou a importância da homenagem. “É muita gratidão. Poder honrar o Ciça e, ao mesmo tempo, honrar esse quesito que é a bateria, que é o coração da escola”, completou.



