MURAL DE NOTÍCIAS

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

O ator Gerson Brenner morreu aos 66 anos, na noite desta segunda-feira (23/3). Ele ficou conhecido por sua atuação em novelas marcantes da televisão brasileira, como Rainha da Sucata, Corpo Dourado e Deus nos Acuda.

Carreira e tragédia que marcou sua vida

Em 17 de agosto de 1998, aos 38 anos, o ator foi vítima de um assalto na Rodovia Ayrton Senna, enquanto viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro para gravar as últimas cenas de Corpo Dourado.

Criminosos espalharam pedras na estrada para forçar a parada de veículos. Ao tentar trocar o pneu, Brenner foi abordado e baleado na cabeça. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro. Ele foi socorrido por caminhoneiros e levado ao hospital em estado gravíssimo, permanecendo 23 dias na UTI.

Os três assaltantes, com idades entre 19 e 25 anos, foram presos dias depois e confessaram o crime.

Antes e depois do atentado

A estreia de Gerson Brenner na televisão aconteceu na novela Kananga do Japão. Ao longo da carreira, também participou de produções como Top Model, Perigosas Peruas e Tocaia Grande.

Seu último trabalho na TV, Corpo Dourado, foi interrompido devido ao atentado.

Após o ocorrido, o ator passou a conviver com sequelas graves, incluindo limitações motoras, dificuldades na fala e comprometimento cognitivo. Ele vivia em São Paulo, sob os cuidados da esposa, com quem se casou em 2014.

A morte de Gerson Brenner encerra um capítulo importante da história da teledramaturgia brasileira, deixando lembranças de talento e superação.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *