MURAL DE NOTÍCIAS

Eleições 2026: Apenas 3,3 pontos separam Lula e Flávio no 1° turno

A disputa pela Presidência da República aparece acirrada, segundo o agregador de pesquisas do UOL. Lula (PT) registra 40,5% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 37,2%, uma diferença de apenas 3,3 pontos percentuais.

Na sequência, aparecem Augusto Cury, com 4,9%, Ronaldo Caiado, com 3,6%, e Renan Santos, com 3,5%.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, a diferença fica ainda menor: Lula tem 45,1%, contra 44,8% de Flávio — apenas 0,3 ponto percentual de vantagem.

O agregador reúne os resultados das pesquisas mais recentes de 20 institutos, utilizando uma média ponderada de acordo com a metodologia de cada levantamento.

📊 Datafolha e Quaest

Pesquisas divulgadas na véspera do primeiro turno também apontam uma disputa apertada. No Datafolha, Lula aparece com 45% dos votos válidos, contra 42% de Flávio. Já na Quaest, os números são 46% para Lula e 45% para Flávio.

Nos dois levantamentos, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

🗳️ Vale lembrar: pesquisas representam o cenário no momento em que são realizadas e não substituem o resultado oficial das urnas, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

📲 Siga @midiafestof para acompanhar as principais notícias do Brasil, da Bahia e do mundo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *