MURAL DE NOTÍCIAS

Gusttavo Lima terá de indenizar fã expulsa de show após ‘fazer o L’

Gusttavo Lima terá de indenizar uma fã que foi expulsa de um show após fazer o “L” com a mão, gesto associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Justiça do Piauí fixou em R$ 5 mil a indenização por danos morais a Virginia Nogueira e responsabilizou solidariamente o Marina Park Hotel, em Fortaleza, onde ocorreu a apresentação.

A decisão foi proferida em 30 de setembro e revelada pelo Metrópoles na terça-feira (6). O episódio que originou o processo aconteceu quase quatro anos antes, durante o Réveillon de 2022 para 2023.

Segundo o processo, Gusttavo Lima fez comentários políticos favoráveis ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a apresentação. Virginia, que estava na plateia, respondeu fazendo o “L” com uma das mãos, em referência a Lula, que havia vencido a eleição presidencial de 2022.

A situação, no entanto, não terminou no gesto político. Virginia admitiu posteriormente ter jogado uma garrafa de água em direção ao palco e reconheceu que se excedeu. Gusttavo interrompeu o show e pediu que ela fosse retirada do evento.

“Pode tirar do evento. Você jogou água em mim, uma, duas, três vezes. Estou tratando você com maior carinho. Isso é sacanagem o que você está fazendo. Pode tirar ela do evento. Se você quiser seu ingresso de volta, eu te pago. Eu vim aqui para cantar, fazer alegria, e a pessoa está jogando bebida”, disse o sertanejo na ocasião.

O momento foi registrado por pessoas que acompanhavam a apresentação, e as imagens acabaram viralizando nas redes sociais.

Justiça considerou que Gusttavo Lima extrapolou
Virginia recorreu à Justiça alegando que havia sido retirada do evento de maneira vexatória e que a exposição provocou constrangimento, ataques nas redes sociais e abalo psicológico. Ela pediu R$ 500 mil de indenização por danos morais.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *