Destaque Fama e TV

Babu Santana estreia em ‘Salve-se’ e diz que estava ansioso para atuar

Ao deixar o Big Brother Brasil, em abril de 2020 na 4ª colocação, Babu Santana, 41, teve a impressão de que fosse “bombar” de trabalhar. Mas, ao sair do reality de confinamento da Globo, se deparou com o Brasil e o mundo em quarentena por causa pandemia do novo coronavírus.

“Não tinha teatro, show. Não tinha nem novela, meu Deus do céu”, relembra Alexandre da Silva Santana, nome verdadeiro do artista que adotou o apelido Babu para a sua carreira. Dias depois, a Globo anunciou a contratação do ator e cantor. E mais: ele soube que entre os seus fãs famosos estava Daniel Ortiz, autor de “Salve-se Quem Puder” –novela das sete que estreou em janeiro de 2020.

“Eu fui team Babu. Passei dois meses e meio votando nos 20 paredões que ele foi”, relata o escritor, em tom de brincadeira, sobre as quantidades de vezes que o ator e cantor foi indicado ao Paredão –na verdade, foram dez vezes, recorde do reality.

Em entrevista ao site F5, Babu Santana diz que pensou que nem teria mais novela para ele entrar. Paralisadas no fim de março, as gravações da trama voltaram somente em agosto de 2020, quando, então, ele iniciou as filmagens. “Estava muito ansioso para trabalhar”, diz ele. Agora, mais de um ano depois da saída do BBB, vai ao ar a sua participação na história. Nanico, nome do seu personagem, entra em “Salve-se” nesta quinta (17).

Policial federal escalado para reforçar a segurança das testemunhas Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), Santana faz um tipo sério, que vai abalar corações e provocar muitas situações divertidas. “Foi importante demais entrar na trama mesmo com o trem andando. Eu corri um pouquinho e consegui subir no bonde.”

Nanico vai disputar o amor de Emerlinda (Grace Gianoukas) com Edgar (Cosme dos Santos). Ele também vai acirrar a rixa entre a cozinheira e Marlene (Mariana Armellini), outra personagem da segunda fase da trama (irmã gêmea de Verônica).

Santana afirma ter estranhado muito os novos protocolos de segurança adotados para evitar a disseminação da Covid, como ensaiar de máscara e manter distanciamento dos colegas. Com o tempo, ele diz ter se acostumado. “No começo foi um pouco estranho, mas hoje estou de boa.”

Além da novela, o ator revela estar cheio de projetos na Globo e fora da emissora. Um deles é o quadro Fala Babu, que ele vai comandar dentro da nova temporada do Trace Trends, no Globoplay e no Multishow.

Na atração, ele vai compartilhar experiências e vivências pessoais. O ex-BBB João Luiz Pedrosa terá um quadro no programa, que vai ao ar em 23 de junho no Globoplay e às sextas-feiras, a partir do dia 25, no Multishow.

PROJETOS MUSICAIS

Babu Santana também tem tocado projetos musicais. Ele é um dos idealizadores da Paizão Records, selo que pretende dar espaço para o rap, o funk e o trap –este último, estilo americano já absorvido pelo pop mundial com Drake e Cardi B. e que vem se estabelecendo no cenário brasileiro.

“Eu fui pesquisar qual era o som do momento. E encontrei o trap, que vem do rap e tal”, afirma. Ele reuniu oito artistas para morarem juntos na sua casa no Rio de Janeiro com o objetivo de experimentar sonoridades e criar músicas. A ideia dele não é virar cantor de trap, mas ser produtor e diretor artístico.

Essa convivência conjunta, diz o artista, tem sido muito rica. “Estou muito feliz de usar esse tempo ocioso da quarentena dentro de casa com segurança, produzindo algo de qualidade, porque acredito muito nesses novos talentos.”

Fonte: Folhapress

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

PUBLICIDADE