Notícias

Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal recebe visita técnica de alunos de medicina veterinária da UFRB

Nesta terça-feira (22) alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizaram uma visita técnica ao Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal, importante equipamento para a causa animal no Município e que atua diretamente no cuidado de cães em situação de vulnerabilidade e abandono nas ruas.

Ao todo, 25 estudantes do 6º semestre tiveram uma aula prática sobre enfermidades parasitárias dos animais, além da realização de exames e pesquisas sobre ácaros causadores da sarna. Foi um momento de aprendizado e os alunos puderam ver de perto o trabalho realizado no Centro.

“O Centro de Acolhimento nos deu essa abertura para que os alunos pudessem vivenciar na prática a rotina de uma equipe veterinária. Na universidade eles aprendem a teoria e têm aulas no hospital veterinário, mas aqui, a gente consegue realizar algumas práticas interessantes, como a pesquisa que fizemos que identifica doenças importantes nos animais. Foi muito enriquecedor para a formação deles e a gente agradece pela oportunidade e pela parceria”, destaca o professor, Wendell Perinotto.

No Centro, os cães recebem atendimento veterinário da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, são identificados, tratados, microchipados e colocados para a adoção.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

PUBLICIDADE