Notícias

DICA II: Prefeitura de Cruz das Almas encaminha para Câmara projeto de lei que cria novo Distrito Industrial

A Prefeitura de Cruz das Almas encaminhou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei com a proposta de criação de um novo Distrito Industrial no Município. A criação do distrito tem o objetivo da fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada e sustentável, atrair novos investimentos e gerar emprego e renda para a população.

Em uma área total de 163 mil m², o Loteamento Empresarial, Comercial, de Logística e de Serviços, denominado DICA II, ficará localizado na Travessa Getúlio Vargas, às margens da BR 101. Após a aprovação do projeto do DICA II pelo Poder Legislativo, as fábricas que assinaram protocolo de intenções de instalação na cidade já poderão iniciar a construção das sedes no local.

“O Poder Executivo está empenhado em ações e políticas públicas para apoiar os empreendimentos na área da indústria. A população anseia por mais emprego e renda e o novo loteamento empresarial vai trazer mais oportunidades”, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.

O Projeto de Lei nº 17/2021, que deverá ser votado na próxima segunda-feira (06), busca incentivar a expansão industrial e diversificação econômica da cidade, sendo um ponto logístico ideal para a instalação de empresas de vários seguimentos. De acordo com o texto, a Prefeitura fará um Plano de Implantação do DICA II que considere setores de atividades para indústrias, logísticas e atacadistas, comércio, serviços e área institucional.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

PUBLICIDADE