Destaque Fama e TV

Feito para fãs de Sandy e Junior, série documental da dupla chega à TV aberta

Quase 20 anos depois do sucesso nas tardes de domingo da Globo com o seriado “Sandy e Junior” (1999-2002), os irmãos cantores voltam à faixa horária, mas agora em um projeto que revisita toda a carreira e vida deles ao longo dos 17 anos em que formaram uma das duplas mais amadas do país.

Lançado em julho de 2020 no Globoplay, a série documental “Sandy e Junior: A História” será exibida a partir deste domingo (11), na Globo, após Temperatura Máxima -e no lugar do The Voice+. Os irmãos, que seguem as carreiras individualmente, se mostram animados com a possibilidade de o trabalho alcançar um público maior na TV aberta.

“Na época em que o documentário foi lançado no Globoplay, recebi muito feedback de fãs que acompanhavam de perto nossa história e, mesmo assim, só depois de assistir e ver o nosso ponto de vista colocado ali, conseguiram compreender alguns momentos e muitos desdobramentos da nossa trajetória”, diz Junior Lima, que anunciou nesta sexta (9) que será pai pela segunda vez. Ele também faz aniversário neste domingo (11), dia da estreia.

Como eles mesmos destacaram, o projeto foi feito como um presente para os fãs e com o objetivo de dar a visão deles do que aconteceu desde o início da carreira, ainda na infância -e sob a rígida supervisão dos pais, Xororó e Noely-, até a decisão da separação em 2006 e o que cada um fez nos anos seguintes após o fim da dupla.

Não há nos sete episódios, portanto, nenhuma grande revelação. Mas há momentos interessantes. “É muita vitória e tudo mais, mas para tudo isso acontecer, houve um lado hardcore. Quando eu canto ‘Super Herói’ eu me emociono, porque tem muitas camadas e muito feridas, que ficaram em mim, e que se cutucar abre”, diz Junior no início do capítulo 4 da série.

É exatamente neste episódio, chamado “Boatos e Polêmicas” e que trata sobre a relação deles com a mídia, que algumas dessas feridas são cutucadas -e que eles se mostram mais sem escudos e livres para dizer o que de fato sentiram.

Imagens dos artistas em programas de TV, ainda crianças e adolescentes, sendo frequentemente questionados sobre namoradas e namorados são mostradas, assim como recortes de jornais e revistas que especulam sobre a virgindade de Sandy ou a sexualidade de Junior.

“Um assunto tão pessoal [sobre a virgindade]… As questões da adolescência são difíceis de lidar para quem é adolescente só por existirem, imagina você estar vivendo a sua adolescência e ainda exposta”, afirma Sandy, que é casada com o músico Lucas Lima desde 2008.

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

Rádio Santa Cruz FM 87,9

PUBLICIDADE