Notícias

Francine Oliveira, jovem, universitária, quilombola foi a homenageada do Vereador Ricardo Pinheiro com a Comenda Zumbi dos Palmares

Na última segunda-feira (22) a Câmara Municipal de Cruz das Almas realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

O vereador Ricardo Pinheiro homenageou a estudante de zootecnia da UFRB, Francine Oliveira que tem 23 anos e é moradora da Comunidade Quilombola da Baixa da Linha.

O edil falou da sua satisfação e agradeceu a jovem pela participação e aceitação do convite representando todos os moradores das comunidades Quilombolas da cidade. Francine conversou com a assessoria de Pinheiro e contou um pouco da sua história.

“Já passei diversas dificuldades na infância, como; carregar água, não ter nenhum acesso a Internet, ir e vir da escola a pé, não só eu como outras crianças da minha comunidade, mas hoje nosso quilombo vem progredindo com apoio de pessoas que se comprometem com nossa causa,e como mulher preta que sou, tento representar ao máximo minha comunidade que há anos é discriminada e esquecida pela sociedade , apesar dos desafios sigo na luta, e acredito que a política é um lugar para jovens, é nosso dever apoiar políticos comprometidos e participar também.

A sessão contou com apresentações musicais e teatrais entre elas o grupo Samba do Machucador que recentemente foi intitulado Utilidade Pública através de um Projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Pinheiro.

Assessoria Parlamentar

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

PUBLICIDADE