Cultura

Patrimônio Cultural de Cruz das Almas, FAMCRUZ completa 12 anos de história

Neste domingo, 1° de maio, a Fanfarra Cruzalmense FAMCRUZ, Patrimônio Cultural do Município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, completa 12 anos de existência.

A Fanfarra, foi fundada no dia 1° de maio de 2010 com o objetivo de despertar nos alunos a vocação musical e estimular a sensibilidade artística, partindo de pressupostos como a valorização e estímulo de atividades que provocam o gosto pela atividade musical, o atendimento das necessidades de expressão nas esferas afetiva, estética e cognitiva e o envolvimento dos alunos em atividades que envolvam percepção e a reflexão e o aspecto de integração social.

Através das redes sociais, os integrantes do projeto comemoraram os 12 anos de história. Confira abaixo na íntegra:

“Hoje, dia 1° de maio, é uma data muito importante! Além de comemorarmos o dia do trabalhador, é aniversário da nossa querida e amada FAMCRUZ.

Fundada em 1° de maio de 2010, a Fanfarra Municipal Cruzalmense completa hoje 12 anos de muita luta, força e garra, mas também de muitas alegrias e títulos a nível estadual, onde a FAMCRUZ ao longo desses anos se consagrou uma das melhores fanfarras da Bahia, levando e representando a cidade de Cruz das Almas por onde passamos.

Ao longo desses anos já se passaram em nossa instituição mais de 600 jovens e adultos que hoje se orgulham em dizer que já fizeram ou fazem parte dessa história.

A FAMCRUZ faz um trabalho socio-cultural visando os jovens de escola pública e de classe baixa, das comunidades e bairros periféricos, buscando tirar esses jovens de situações de vulnerabilidade, em meio as drogas, ao crime e a prostituição. Hoje, a nossa instituição trabalha diretamente e ativamente com uma média de 120 jovens.

FAMCRUZ, Patrimônio Cultural do Município de Cruz das Almas, o show não pode parar. Amamos o que fazemos e trabalhar com os jovens é a nossa meta.”

MidiaFest.com | 17 Anos de História

DESTAQUE

CONTADOR DE ACESSOS

contador gratuito de visitas

FACEBOOK

PUBLICIDADE