Durante os dois dias de Simpósio foram apresentados conteúdos sobre o desenvolvimento de Cruz das Almas, proporcionando assim a oportunidade de reflexão sobre os temas abordados. Entre os assuntos tratados estão a Regularização Fundiária Urbana (REURB), atualização das leis urbanas e do plano de saneamento básico e entre outras diretrizes para a criação do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
“Estamos pensando em Cruz das Almas não somente para os próximos 10 anos, mas construindo um futuro além do que podemos colocar na criação do novo PDDU. O plano diretor é a ferramenta maior para o desenvolvimento e crescimento no nosso município e este é um momento muito importante para todos nós. Reunimos nossa equipe nesses dois dias de evento, juntamente com a população, para debater sobre esse futuro que queremos construir aqui no município”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Neste último dia, uma audiência pública encerrou o Simpósio que foi realizado na Câmara de Vereadores durante a quinta-feira (10) e está sexta-feira (11).
A arquitetura e urbanista Mônica Daniela, que participou do Simpósio, destacou a importância do momento na construção de melhorias para a cidade. “É muito importante esse momento, onde profissionais de várias áreas, juntamente com a população, estudam implementação desse novo plano diretor do município de Cruz das Almas, tanto para o crescimento econômico e social como também para o bem-estar da população. E o público-alvo de todo esse estudo é a comunidade, pois é para a comunidade que este plano é feito. Me sinto honrada em poder contribuir para esse crescimento”, destacou Mônica.
Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas