Ailton Graça vai viver seu primeiro protagonista em “Mussum-O Filmis”. O longa biográfico, que contará a história do humorista para além do memorável papel em “Os Trapalhões”, que foi exibido na última quinta-feira (17) no Festival de Gramado.
Nas redes sociais, o cartaz de divulgação chamou atenção para a semelhança entre Ailton e o homenageado. “Impressionada com a semelhança. Por um segundo achei que era o próprio Mussum”, escreveu a usuária Suzana no Twitter. O ator, por sua vez, disse que é a escolha certa para o papel não só pelo aspecto físico: “Eu sempre quis fazer esse trabalho, fosse no teatro ou em qualquer lugar”.
Ailton comemorou o que chamou de seu “pretagonista”, e disse que o papel é a realização de um projeto de vida. A participação no Festival de Gramado também é outra realização, segundo ele: “Já estive em alguns filmes que fizeram parte do festival, mas eu não estava lá nesse lugar de ‘pretagonista’. A expectativa era enorme. Foi um prazer fazer parte do festival”.
O filme tem direção de Sílvio Guindane e também conta com Cacau Protásio, Yuri Marçal, Jeniffer Dias, Nando Cunha, Ângelo Fernandes e Luiza Rosa. A história do humorista é contada com base na biografia ” “Mussum- uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto.
No 51º Festival de Cinema de Gramado, o longa concorre ao prêmio Kikito com as produções nacionais “Angela”, “Mais Pesado é o Céu”, “O Barulho da Noite”, “Tia Virgínia” e “Uma Família Feliz”. Os competidores foram exibidos até 18 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais.