MURAL DE NOTÍCIAS

Bahia vence o Goiás e respira fora do Z-4

Na tarde do último sábado (7), o Bahia derrotou o Goiás por 6 x 4 no Estádio da Serrinha (GO) e saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor chegou a ficar na frente do placar por 3 x 1, mas viu o Esmeraldino empatar ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time goiano passou à frente e o Esquadrão foi buscar a virada.

Everaldo foi o nome do jogo com três gols e uma assistência. O centroavante encerrou um jejum de sete partidas sem marcar e, de quebra, foi o primeiro atleta a balançar as redes três vezes nesta edição da Série A. Gilberto, Rafael Ratão e Biel completaram para o Esquadrão. Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno marcaram para o Goiás.

Com o triunfo fora de casa, o Bahia subiu para a 15ª posição, com 28 pontos e quebrou um tabu de nunca ter vencido o Esmeraldino em Goiânia. No entanto, o time baiano ainda pode perder a posição e até voltar para a zona da degola, já que Santos e Vasco ainda entrarão em campo pela 26ª rodada.

O Bahia terá seu próximo desafio no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, quando recebe o Internacional na Arena Fonte Nova. A bola rola às 21h30, pela 27ª rodadada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com o Goiás valorizando a posse de bola e o Bahia esperava em seu campo de defesa para sair em contra-ataque. O time goiano tinha facilidade para trocar passes e assustou algumas vezes. No entanto, o Esquadrão mudou o cenário do jogo rapidamente. Aos 14, Everaldo abriu o placar e logo em seguida, com golaço de falta do meio-campo, Gilberto ampliou o marcador. Apesar do resultado adverso, o Esmeraldino não se abalou e diminuiu a vantagem do Tricolor com gol de Guilherme, até Everaldo fazer o terceiro para o Bahia. Mas, o time baiano não contava com ímpeto ofensivo do Goiás e cedeu o empate com mais um de Guilherme, de pênalti, e outro de Matheus Babi, que entrou no decorrer do jogo.

Aos 10 minutos, primeiro lance perigoso. Em jogada pelo lado direito, Palacios recebeu passe por elevação e tocou para Willian Oliveira chutar para defesa de Marcos Felipe. No rebote, Hugo bateu de fora da área e a bola passou perto do gol.

Gol do Esquadrão! Aos 14 minutos em lance pela direita, Cauly recebeu lançamento de Gilberto. O camisa 8 cruzou rasteiro, a bola passou por toda extensão da grande área e sobrou limpa para Everaldo só empurrar para o gol. Fim do jejum do centroavante!

Mais um do Bahia! Aos 18, em cobrança de falta antes do meio-campo, Gilberto viu o goleiro Tadeu adiantado e surpreendeu em chute direto.

O Goiás diminuiu aos 26. Em bola enfiada por Palacios no lado esquerdo, João Magno tocou para Guilherme na pequena área. A marcação demorou de chegar e o atacante esmeraldino só fez empurrar para o fundo das redes.

O artilheiro voltou! Aos 36 minutos em contra-ataque, Cauly deixou Everaldo cara a cara com Tadeu. O centroavante chutou no canto esquerdo do goleiro goiano e ampliou o marcador.

Fez mas não valeu! Aos 40, Cauly recebeu passe e invadiu a área. O meia tocou de cobertura e fez um golaço. No entanto, estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 45 minutos, Rezende cometeu pênalti em Bruno Melo. Guilherme deslocou Marcos Felipe e fez o segundo dele e o segundo do Goiás no jogo.

Tudo igual! Nos acréscimos, Anderson cruzou para Matheus Babi cabecear no canto direito de Marcos Felipe. Empate do Esmeraldino e seis gols no primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com os dois times buscando mudar o placar. O Goiás adiantou a marcação e o Bahia seguiu com a estratégia de sair no contra-ataque. Pela atitude ofensiva, a recompensa veio para os dois times. Logo aos quatros minutos, João Magno marcou e virou para o Goiás. O Esquadrão não se acovardou e conseguiu o empate com Everaldo, marcando o terceiro dele no jogo, e com um de Rafael Ratão, virou a partida. No final, Biel definiu o placar em 6 x 4. Triunfo do Bahia!

Virada do Goiás! Aos quatro minutos em jogada pelo lado esquerdo, Hugo cruzou na área e João Magno sem marcação empurrou para o fundo do gol virando o jogo para o Esmeraldino.

Aos sete, Everaldo mais uma vez! Cauly invadiu a área driblando a marcação, e tocou para Rafael Ratão, que chutou em cima do goleiro Tadeu. No rebote, o artilheiro do dia, Everaldo, fez o terceiro dele no jogo e empatou a partida.

Quinto do Bahia! Aos 10 minutos, Everaldo recebeu pela esquerda e avançou. O centroavante deu um passe de três dedos, a bola passou por toda a zaga, e Rafael Ratão apareceu na segunda trave para completar. Mais uma virada no jogo!

Aos 19, Marcos Felipe saiu do gol e afastou mal. Do meio-campo, Hugo recuperou e arriscou o chute, mandando a bola por cima das redes.

Aos 49, Bahia partiu em contra-ataque com Thaciano, que rolou para Biel mandar uma bomba no gol de Tadeu. Tricolor definiu resultado na Serrinha.

FICHA TÉCNICA
Goiás 4 x 6 Bahia
Série A – 26ª rodada
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 07/10/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Gols: Guilherme (2x), Matheus Babi e João Magno (Goiás) / Everaldo (3x), Gilberto, Rafael Ratão e Biel (Bahia)
Cartões amarelos: Lucas Halter e Bruno Santos (Goiás) / Rezende e Biel (Bahia)

Goiás: Tadeu ©; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Luís Oyama) e Guilherme; Anderson (Alesson), João Magno e Palacios. Técnico: Armando Evangelista

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano © e Cauly (Raul Gustavo); Ademir (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *