O cantor Igor Kannário adicionou algumas novas tatuagens ao corpo, mas para fazer os riscos o pagodeiro recorreu a sedação.
A pouco menos de duas semanas da gravação do novo DVD, o artista se submeteu ao procedimento sob efeito de sedação na Clin Day, clínica de cirurgia plástica localizada em Ondina, em Salvador.
As tatuagens foram feitas pela equipe de Boca Tatuador. Entre os locais do corpo escolhidos para a tatuagem, Kannário riscou as duas pernas, a barriga e o pescoço com imagens que faziam referência à religião.
O pagodeiro não é o primeiro artista a recorrer a sedação para tatuar o corpo. Em 2022, MC Cabelinho surpreendeu ao se internar para fazer as tatuagens e revelou que tinha recorrido a anestesia geral.
A prática, que não é comum, também não é recomendada por médicos pela delicadeza da anestesia geral, que consiste em colocar um paciente em coma induzido. Este tipo de anestesia deve ser acompanhado por um médico especialista, que monitora as funções do organismo.
O blogueiro baiano Victor Igoh também recorreu ao procedimento de sedação para cobrir as pernas com tatuagens. Na época, o caso viralizou nas redes sociais e a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), por meio de nota, disse não recomendar a prática.
“A SBA não recomenda o uso de qualquer tipo de anestesia para tatuagem. Reiteramos que a segurança da anestesia está relacionada a ser administrada por um profissional médico com especialização em anestesiologia.”
Veja vídeo AQUI.
(Bahia Notícias)