O Vitória anunciou na noite desta segunda-feira (22) o desligamento do diretor de futebol Ítalo Rodrigues, um dia após a derrota para o Grêmio na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informado pelo clube nas redes sociais, o próprio Ítalo foi quem pediu o desligamento. Veja o comunicado emitido abaixo:
COMUNICADO OFICIAL! 🔴⚫️🦁
O Esporte Clube Vitória informa oficialmente, após pedido do mesmo, o desligamento do diretor de futebol Ítalo Rodrigues.
Ítalo chegou ao clube em março de 2023 e foi uma peça fundamental na conquista do nosso título da Série B, garantindo assim o acesso à elite do futebol em 2024. Esse ano, conquistou junto com o clube o título Baiano.
Sempre mantendo uma excelente relação com todos, o diretor enxergava em todos o lado humano e assim seguia sua linha de trabalho.
Agradecemos imensamente pelos serviços prestados e desejamos um caminho de VITÓRIA em sua carreira.
Rodrigues chegou ao Leão na temporada 2023 e fez parte de toda a campanha na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo após a conquista do Baianão em cima do rival Bahia, o agora ex-diretor não foi poupado das críticas pelo torcedor rubro-negro por conta das contratações da Série A ainda não terem surtido efeito em campo.
Atualmente, o Vitória amarga 17ª colocação na tabela com 15 pontos conquistados. O clube se manteve fora da zona da degola durante quatro rodadas, mas viu o Cuiabá tomar a sua posição.
(Bahia Notícias)