MURAL DE NOTÍCIAS

‘Fiquei assustado, pensei até que ia ter chamas’, diz homem que teve short derretido após celular explodir dentro de bolso em Feira de Santana

O administrador Genival Macêdo contou que teve o short derretido após o celular explodir dentro do bolso dele enquanto limpava uma calçada em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Apesar do susto, ele não teve queimaduras.

“Estava fazendo uma limpeza no nosso pátio quando ouvi um estouro no bolso, mas um estouro bem baixinho. Logo quando olhei, começou a sair fumaça, esquentou a perna e eu rapidamente tirei o short”, contou o administrador.

“Derreteu meu short, mas não cheguei a me queimar. O celular foi comprado em uma loja oficial, de marca conceituada, com nota fiscal e garantia”.

Segundo Genival Macêdo, a situação o surpreendeu, já que ele só tinha escutado sobre casos de explosões de celulares enquanto carregavam. “Mas ele estava no meu bolso, não estava exposto no sol, não levou tombo e nem molhou”.

“Fiquei assustado, pensei até que ia ter chamas, mas não teve. A fumaça que foi grande”.

Em um vídeo feito pela câmera de segurança da rua, é possível ver o momento do fato inusitado.

Nas imagens é possível ver que fumaça saiu do short do homem. Desesperado, ele tirou a peça e jogou no chão. Ele pegou o aparelho através de uma pá e levou para casa.

O bolso onde o celular estava ficou queimado, assim como parte da blusa. O aparelho ficou totalmente destruído.

Segundo o professor e doutor em Engenharia Elétrica, José Renes, situações como essa são raras. Apesar disso, existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar acidentes desse tipo.

“É preciso tomar cuidado ao comprar equipamentos como celulares, notebooks ou eletrodomésticos que usem baterias. É preciso evitar aquecimentos”, explicou.

Além disso, o professor deu algumas dicas para evitar este tipo de acidente, como:

📱 se afastar ao perceber que o aparelho esquentou;

📱 comprar aparelhos com garantia;

📱 não comprar equipamentos de segunda linha;

📱 usar carregadores confiáveis;

📱 evitar dormir com o celular carregando próximo da cama.

(G1)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *