Uma mulher identificada como Camila Sampaio Rodrigues, de 32 anos, foi encontrada morta embaixo da própria cama, em Salvador, nesta terça-feira (22). Camila estava desaparecida desde o último domingo (20), após viajar com amigas para Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia. Ela retornou para casa e não foi mais vista até ser achada sem vida com perfurações de faca no corpo.
Antes de encontrá-la, familiares tentaram contato e, por não conseguirem falar com Camila, decidiram ir até à casa dela na Rua 2 de Julho, no bairro Cidade Nova, para fazer uma nova busca. Ao arrastarem a cama, localizaram o corpo da vítima.
A TV Bahia apurou, ainda, que a mulher tinha marcas de estrangulamento. Vizinhos relataram à emissora que chegaram a ouvir pedidos de socorro. Camila era recepcionista e deixa um filho de seis anos.
Familiares suspeitam que o ex-namorado, Luís Carlos Santos dos Reis, é o autor do crime. Segundo os parentes, Camila havia dado abrigo ao suspeito depois que ele teria ficado desempregado. Luís Carlos está desaparecido.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Violência contra mulheres na Bahia
De janeiro a setembro de 2024, a Bahia registrou 75 feminicídios, 134 tentativas de feminicídio, quase 17.400 ameaças, além de 2.873 estupros, 9.500 casos de lesão corporal, 5.751 denúncias de injúria e 269 ocorrências de importunação sexual. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Outra mulher foi morta nesta semana na Região Metropolitana de Salvador. Edna Santos foi assassinada em Catu de Abrantes, em Camaçari, nesta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, ela foi morta a tiros por um suspeito em uma moto. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).
(G1)