MURAL DE NOTÍCIAS

‘BBB potencializou ativismo em mim. Não é mero entretenimento’, diz Jean Wyllys

Antes de se tornar deputado federal e referência na luta pela diversidade, Jean Wyllys foi campeão do Big Brother Brasil 5. Em depoimento ao “BBB: O Documentário”, o político revisitou sua experiência no reality show, marcado por debates em torno da homofobia.

Durante a edição, Jean enfrentou discursos preconceituosos de alguns participantes, mas só teve noção do impacto de sua trajetória ao deixar o confinamento como vencedor:
“Isso, para mim, era uma coisa absolutamente espontânea. E depois que eu saí da casa, eu descobri que, de fato, a família brasileira parou de respirar por 5 segundos. ‘Como assim, ele é gay?'”

Jean avalia que sua participação causou uma verdadeira revolução cultural no Brasil, trazendo o tema da homofobia para o centro das discussões de norte a sul do país. “Foi a primeira vez que havia reações como se fosse um gol de futebol, Copa do Mundo”, afirmou Pedro Bial, que foi apresentador da edição.

O político ressaltou como o reality show foi fundamental para amplificar seu ativismo e consolidá-lo como uma referência internacional na luta por diversidade:
“O BBB potencializou o ativismo em mim. O BBB não é mero entretenimento.”

Jean também relembrou o carinho que recebeu após o programa: “Recebi 5 mil cartas de pessoas do Brasil inteiro.” Sobre sua trajetória no reality, ele concluiu: “Eu faria tudo de novo. Eu faria tudo igual.”

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *