Em entrevista ao portal LeoDias, a atriz Deborah Secco abriu o coração e contou detalhes emocionantes sobre a morte de sua irmã mais velha, Ana Luísa, que faleceu aos 5 anos de idade, quando Deborah tinha apenas 2. Ana Luísa, que nasceu com problemas de saúde, sofreu um choque anafilático durante um procedimento médico simples. Segundo a atriz, o médico se recusou a fazer a traqueostomia para que a menina não ficasse com cicatrizes, tentou entubá-la, mas o procedimento demorou demais e, como resultado, ela ficou “cerebrada”. Após viver por um ano em estado vegetativo, a pequena faleceu enquanto dormia.
Emocionada, Deborah destacou a força e a dedicação de sua mãe, Silvia Regina, que, após a perda da filha, se dedicou totalmente aos outros filhos. “Minha mãe é maravilhosa, dedicou a vida inteira pra gente. O meu trabalho e o fato de eu estar onde estou é porque ela abriu mão de tudo pra sonhar o meu sonho”, disse. A atriz também revelou que a perda de Ana Luísa moldou a maneira como foi criada, com a mãe sempre incentivando-a a viver plenamente e a seguir seus sonhos.
Deborah revelou que sua mãe raramente dizia “não” para ela, movida pela urgência de aproveitar a vida após o trauma familiar. “Ela perdeu uma filha que não pôde pintar o cabelo ou brincar como queria. Então, sempre me incentivou a viver meus sonhos porque tudo pode acabar amanhã”, refletiu, visivelmente emocionada com a influência desse episódio em sua vida e na criação que recebeu.
@midiafestof