No último domingo (19), durante uma apresentação na Arena Pernambuco, o padre Fábio de Melo comoveu uma multidão de fiéis ao revelar que enfrenta novamente uma batalha contra a depressão. Com voz embargada, ele abriu o coração e compartilhou sua dor com o público.
“Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Nessas duas últimas semanas, eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, desabafou o sacerdote, emocionando os presentes.
Fábio de Melo também aproveitou o momento para orar por outras pessoas que sofrem com o transtorno, demonstrando força e fé. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, afirmou, sendo aplaudido pela plateia.
O padre, que já havia falado abertamente sobre saúde mental no passado, também enfrentou outras dificuldades recentemente. No final do ano passado, ele revelou que foi vítima de perseguição por parte de uma fã que acreditava em um amor inexistente entre os dois.
“Eu tenho uma fã que vai para a porta de casa, diz que o casamento comigo está marcado. Ela jura de pé junto que sou apaixonado por ela, mas que sou fraco e não tenho coragem de assumir nosso amor. É uma coisa assustadora”, relatou em entrevista ao programa Sem Censura.
Segundo ele, a stalker chegou a criar dezenas de perfis nas redes sociais, obrigando-o a recorrer à polícia. “Agora está na polícia, não teve outro jeito. [Já aconteceu] tudo o que você puder imaginar. Loucura virtual”, contou.
Mesmo enfrentando momentos difíceis, o padre Fábio de Melo segue inspirando os fiéis com sua sinceridade, fé e mensagens de superação.
@midiafestof