MURAL DE NOTÍCIAS

Dona Déa Lúcia acusa Carlinhos Maia de transfobia por comentários sobre Liniker; influenciador reage

Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, usou as redes sociais no último domingo (19) para acusar o influenciador Carlinhos Maia de transfobia. A polêmica começou após Déa relembrar um episódio de dezembro de 2024, em que Carlinhos trocou os pronomes da cantora e atriz Liniker durante uma viagem, e afirmou que não tolera “qualquer desrespeito à identidade de gênero ou orientação sexual de qualquer pessoa”.

O episódio em questão ocorreu quando Carlinhos, enquanto ouvia uma música de Liniker, ironizou: “Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela”. Após a repercussão, o influenciador apagou o vídeo, mas suas declarações posteriores causaram ainda mais polêmica: “Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho. […] Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. […] E a comunidade vá para p*** que pariu, não preciso de vocês para nada”.

Déa Lúcia destacou em seu post que conheceu Carlinhos pessoalmente durante uma gravação do programa Domingão com Huck em dezembro e se emocionou com sua história de vida. No entanto, ela afirmou ter se entristecido ao se deparar com o desrespeito contra Liniker.

“Ao se fazer de desentendido quanto ao pronome correto para se referir à artista, Carlinhos Maia não só cometeu uma violência contra Liniker, mas também contra toda a população trans, que é desrespeitada diariamente”, escreveu Déa. Ela ainda enfatizou que espera que Carlinhos transforme sua ignorância em aprendizado e reiterou que sua fala não busca “cancelamento”, mas sim conscientização.

Em resposta, Carlinhos comentou no Instagram: “Enquanto a senhora faz texto, é na minha casa que dezenas de trans, travestis, gays e outros têm oportunidades reais”. Além disso, afirmou que não tem mais o que dizer sobre o caso.

O influenciador foi denunciado ao Ministério Público Federal por transfobia no final de dezembro, com a queixa sendo registrada por dois órgãos de defesa LGBTQIA+ do Nordeste. Até o momento, não houve desdobramentos jurídicos.

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *