MURAL DE NOTÍCIAS

“A vingança é viciante”, diz Camila Queiroz sobre mocinha justiceira de ‘Beleza Fatal’

“Agora é o olhar de maluquinha!” — essa era a orientação que Camila Queiroz ouvia nas gravações de “Beleza Fatal”, quando precisava mostrar que Sofia, sua personagem, não é uma mocinha comum. A novela, que estreia na próxima segunda-feira (27) na Max, traz a história de uma jovem que, anos após viver injustiças na infância, retorna para buscar vingança.

“Acho que a vingança é o norte dela”, afirmou a atriz em um evento de divulgação da trama. “Ela se torna uma pessoa fragmentada, sabe? Eu sentia que construía uma personalidade diferente para cada pessoa que cruzava o caminho dela.”

Camila destacou como a busca por justiça transforma Sofia em alguém disposta a ultrapassar limites: “Ela tem essas relações de interesse e uma ética que vai sendo corrompida, muito por influência da Lola”, disse, referindo-se à vilã interpretada por Camila Pitanga.

A relação entre Sofia e Lola é complexa, marcada por ódio e fascínio. “Ela sente tanto ódio dessa mulher que começa a se espelhar nela. Admira tanto que acaba corrompendo ainda mais sua ética”, explica Queiroz.

Mesmo assim, a atriz acredita que as atitudes de Sofia não podem ser atribuídas apenas à influência da vilã. “É total culpa dela. Ela permite que isso aconteça porque é viciante. A vingança é viciante”, avalia.

O convite para a novela chegou quando o elenco já estava quase fechado, e Camila aceitou após um jantar com o autor Raphael Montes e a leitura inicial do texto. Mas o cronograma apertado foi um desafio. “Eu terminei de gravar Amor Perfeito no sábado, fiquei loira no domingo e comecei Beleza Fatal na segunda”, contou a atriz.

A mudança de visual foi intensa e planejada: “Foram 11 horas para ficar loira, e foi ideia minha. Sempre quis interpretar uma personagem loira, e essa transformação fez muito sentido para a trama.”

Camila também destacou a importância de Melissa Sampaio, que interpreta Sofia na infância: “Ela foi a minha base para a personagem. Fiz questão de estar presente durante as filmagens dela, para registrar e usar como referência nas minhas cenas.”

Por trás da história de vingança e justiça, “Beleza Fatal” promete mostrar os limites da moralidade e os perigos de perder o controle.

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *