Na noite desta segunda-feira (27), um soldado da Polícia Militar foi morto durante um confronto com suspeitos de assalto na Rua da Bélgica, no bairro de Paripe, em Salvador. O policial identificado como Arnaldo de Oliveira Silva, lotado no 21º Batalhão, estava em patrulhamento de moto quando foi surpreendido por um grupo de criminosos em um carro modelo HB20, que realizava um arrastão na área.
Oliveira reagiu à tentativa de assalto, mas foi atingido por disparos no peito. O soldado foi socorrido e levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Este incidente ocorreu horas depois que outros dois policiais militares foram baleados no bairro de Tancredo Neves. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos responsáveis pelos disparos fazem parte do “Baralho do Crime”, uma lista que reúne os criminosos mais procurados do estado. Apesar de intensas buscas na região, ninguém foi preso até o momento.
Os dois policiais atingidos em Tancredo Neves sofreram ferimentos leves, um na perna e outro na orelha, ambos de raspão. Eles receberam atendimento no Hospital Geral Roberto Santos e foram liberados ainda durante a tarde.
Para reforçar a segurança na área e tentar localizar os suspeitos, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) e helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) foram mobilizados. O clima de tensão fez com que muitos comerciantes fechassem as lojas e a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) alterasse o fim de linha dos ônibus do bairro de Tancredo Neves para o Arvoredo.
A Polícia Militar continua com as buscas pelos criminosos.
@midiafestof